7 motivos para usar o Pinterest para vender como afiliado

Já me perguntaram várias vezes se vale a pena usar o Pinterest para vender como afiliado.

Pinterest para vender como afiliado

Bem, confesso que também já tive essa dúvida, mas de tanto ouvir as pessoas falarem dos ótimos resultados conquistados em seu negócio com o uso do Pinterest, resolvi fazer um teste e para minha surpresa, comigo não foi diferente!

O Pinterest simplesmente deu vida ao meu blog que recebia 30 visitas por mês e passou receber 800, logo no primeiro mês de uso do Pinterest.

E os acessos, continuaram aumentando como você pode ver no gráfico abaixo, mesmo sem eu ter me dedicado ao Pinterest como deveria.

Pinterest para vender como afiliado

E eu ainda fiz vendas pelo blog e pelo Pinterest, logo depois que eu comecei usar o Pinterest como estratégia, como você pode confirmar nos prints abaixo.

Pinterest para vender como afiliado

Só de ver os meus resultados, você já poderia se convencer de que vale a pena investir no Pinterest como estratégia para vender como afiliado.

Mas, eu disse que daria a você 7 motivos para usar o Pinterest para vender como afiliado. Então, vamos aos motivos…

1- ENXURRADA DE TRÁFEGO ORGÂNICO (GRATUITO)

Já experimentou usar o Facebook e o Instagram para gerar tráfego gratuito para o seu blog? Bem, eu tentei e me senti em uma missão “impossível” rs.

Principalmente por ser ainda um bebê no marketing digital, ter iniciado o meu projeto da forma correta, a pouco tempo e não ter uma grande audiência engajada nessas mídias.

Em compensação o Pinterest, trouxe mais tráfego para o meu blog que essas duas redes sociais juntas somadas ao Youtube, Twitter, Google Plus e Linkedin.

É ou não é pra se apaixonar pelo Pinterest?

2 – O PINTEREST É UM MECANISMO DE BUSCA

Isso mesmo, se você não sabia o Pinterest é um mecanismo de busca assim como o Google e o Youtube e por isso lá dentro você consegue se posicionar nas buscas aplicando técnicas de otimização em seu perfil, pastas e pins.

Mas com uma vantagem enorme sobre o Google e o Youtube! Seu algoritmo é bem simples e por isso mais fácil de otimizar para obter bons resultados.

E como todo mecanismo de busca, é muito usado para encontrar soluções! Sendo assim, se o seu negócio entregar a solução que os usuários estão buscando, seu sucesso será garantido.

3 – TEM FOCO EM CONTEÚDO VISUAL QUE É TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Uma imagem vale mais que mil palavras. Quem nunca ouviu essa frase? Bem, hoje temos estudos que comprovam essa afirmação.

90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido no cérebro do que em qualquer outro formato.

E o Pinterest é 100% focado em conteúdo visual e permite que você use fotos e vídeos.

Ou seja, a suas chances de chamar a atenção do seu lead aumentam e muito no Pinterest.

4 – É MUITO FÁCIL SABER O QUE ESTÁ OU NÃO FUNCIONANDO

O Pinterest permite que você veja o que está funcionando bem não só na sua estratégia como também na do seu concorrente.

Porque lá dentro é fácil identificar quantos repins teve um pin, o que indica se este teve sucesso ou não.

E o Pinterest te envia e-mails e notificações contando quais foram os pins mais acessados do dia, da semana e do mês.

E isso sem dúvida ajuda você fazer ajustes eficientes na sua estratégia!

5 – OS PINS SÃO FACILMENTE VIRALIZADOS E SÃO PRATICAMENTE ETERNOS NA REDE

O Pinterest é baseado em painéis visuais, onde você pode salvar seus pins e também os pins de outras pessoas.

E por isso os pins viralizam na rede facilmente, porque a medida que as pessoas vão salvando seus pins, eles vão aparecendo para os seguidores dessas pessoas, que acabam salvando seus pins também e assim aumentam ainda mais seu alcance.

E mais, os pins não envelhecem na rede, por isso, se o seu pin for interessante, com certeza será repinado muitas vezes e alcançará um público gigante.

O que significa que cada um dos seus pins podem trazer muito tráfego para você por meses, diferente do que acontece em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

6 – O PINTEREST NÃO É UMA REDE SOCIAL E POR ISSO DISPENSA INTERAÇÃO SOCIAL

Com o Pinterest você consegue colocar o seu negócio para rodar mais no automático porque a rede dispensa interações como comentários e contatos diretos.

Logo, engajar no Pinterest é o mesmo que seguir perfis, repinar pins e clicar neles.

Muito mais prático, e pra quem está sem tempo, ajuda e muito!

7 – OS USUÁRIOS DO PINTEREST SÃO COMPRADORES.

As pessoas usam o Pinterest para guardar ideias que planejam colocar em prática, criam pastas de cursos para fazer, livros para ler e compras futuras.

Então, ao acessar a rede, muitas vezes estão prontas para pagar por produtos que resolvam esses problemas.

Por isso o Pinterest não só é uma potência para gerar tráfego gratuito, como também uma verdadeira mina de ouro para vender como afiliado.

Mas claro que não adianta ter só tráfego, e muito menos investir somente em pins que levem a pessoa direto para uma página de vendas.

É preciso ter um bom conteúdo para entregar que seja voltado para conversão.

E mais, é interessante que seu blog tenha uma isca digital a oferecer, para que você possa trabalhar para fazer uma venda futura através de e-mail marketing ou de uma lista de transmissão no WhatsApp.

Porque isso vai aumentar ainda mais as suas chances de venda!

E é isso, ainda está na dúvida se deve investir no Pinterest para vender como afiliado?

Bem, eu espero que não! E se quiser saber mais sobre como usar essa ferramenta incrível para gerar uma enxurrada de tráfego gratuito para o seu negócio, clique em >>> Saiba mais!


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