Como Escolher um Nicho de Mercado LUCRATIVO

Decidiu montar o seu negócio online e trabalhar como afiliado, mas não sabe como escolher um Nicho de Mercado Lucrativo? Então este artigo é para você!

 

nicho de mercado

 

O que é um Nicho de Mercado Lucrativo?

 

Nicho de mercado nada mais é do que um sub mercado, ou seja, um pequeno grupo de pessoas com necessidades e desejos em comum, que não estão sendo atendidos por um mercado maior.

 

Quer entender melhor? Então vamos ao exemplo!

 

  • Grupo: Mamães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos.

 

  • O que este grupo procura: Oportunidades de trabalho em casa.

 

 

Conseguiu entender? O grupo mencionado acima possui uma dor/necessidade em comum, e esta buscando oportunidades de trabalho em casa.

 

Neste caso se você como afiliado escolhesse trabalhar com esse nicho, teria que produzir conteúdos e oferecer produtos que resolvessem essa dor, ou seja, teria que produzir conteúdos falando sobre as mais diversas formas de se trabalhar em casa e oferecer produtos que ensinassem como montar esse tipo de negócio.

 

Simples né?

 

Mas e quanto a lucratividade? Bem o que indica o potencial lucrativo de um nicho de mercado é quantidade de pessoas que buscam informações sobre ele. E quanto mais pessoas interessadas, melhor!

 

Quais são os nichos de mercado mais lucrativos?

 

Os nichos de mercado mais lucrativos são: Saúde, Relacionamento e Dinheiro.

 

Porque essas são áreas em que as pessoas possuem necessidades e estão dispostas a pagar para resolvê-las.

 

É claro que você não precisa ficar restrito a eles, mas… São os que possuem maior potencial lucrativo.

 

Vamos entender um pouquinho mais sobre esses três grandes nichos?

 

  1. Saúde:

 

Nicho extremamente promissor por ser voltado a melhora da qualidade de vida. Este nicho possui diversos micro nichos interessantes. Veja alguns exemplos: Dietas sem glúten, sem lactose, Low carb, fitness etc.

 

  2. Relacionamento:

 

Todos temos como necessidade se relacionar, por isso esse também é um nicho promissor.

 

  3. Dinheiro:

 

O dinheiro está relacionado a crescimento e satisfação de desejos e necessidades, por isso se você mostrar as pessoas como conseguir mais dinheiro, elas com toda certeza estarão dispostas a pagar por essas informações.

 

Dica extra:

 

O nicho de Hobbies, embora não seja um super nicho também é extremamente promissor. Tudo que você precisa é investigar quais são os hobbies em que as pessoas investem.

 

Lembrando que todos esses nichos possuem seus sub nichos e quanto mais específico você for, maiores serão as suas chances de se destacar.

Como escolher um nicho de mercado lucrativo?

 

A escolha do nicho de mercado é uma das etapas mais importantes da construção do seu negócio online.

 

Porque se você fizer a escolha errada, seu projeto acabará não dando certo.

 

Por isso quando for fazer a sua escolha, leve em consideração os fatores abaixo:

 

#1 – Faça uma análise interna para identificar em que você é bom e do que você gosta de estudar e falar.

 

Fazendo a si mesmo as seguintes perguntas:

 

  • Quais problemas já solucionei?

 

  • Quais são as minhas habilidades?

 

  • Com quais trabalhos estou habituado?

 

  • Sobre quais assuntos mais gosto de falar e estudar?

 

Feito isso, liste todas as ideias que vierem a sua cabeça.

 

Porque trabalhando como afiliado você terá que estudar, escrever e falar constantemente sobre assuntos do nicho escolhido e se você optar por um nicho que você não gosta e do qual você não possui habilidade, você acabará desistindo na primeira dificuldade que encontrar.

 

Por isso o ideal é que você escolha um nicho que você goste, conheça bem e tenha habilidade, porque isso vai facilitar a sua vida e vai te ajudar a ter resultados mais rápidos.

 

Exemplo: Vamos supor que você fale inglês fluentemente, neste caso, trabalhar promovendo cursos, ebooks e aplicativos que ensinam falar inglês pode ser uma ótima oportunidade.

 

 #2 – Valide suas ideias

 

Para saber se vale a pena investir em alguma das suas ideias, você terá que fazer algumas pesquisas para identificar se existem pessoas interessadas no assunto escolhido por você.

 

Como? Pegando a sua lista de ideias e inserindo-as em ferramentas como Yahoo respostas, keywordtool e entrando em grupos do Facebook, blogs e redes sociais que sejam relacionados com o nicho de mercado escolhido por você.

 

Para identificar a quantidade de conteúdos produzidos sobre os assuntos do seu interesse e analisar a quantidade de interações das pessoas com esses conteúdos.

 

Lembra-se do exemplo que dei acima sobre mamães que precisam trabalhar em casa porque não tem com quem deixar seus filhos?

 

Pois bem, se você fosse validar esse nicho, você teria que pegar as palavra-chaves: “oportunidade de trabalho em casa“, “como ganhar dinheiro online“, “oportunidade de trabalho em casa para mamães” e pesquisar nas ferramentas que indiquei para saber se trata-se ou não de um nicho de mercado lucrativo.

 

E o que indicaria o potencial desse nicho, seria a quantidade de conteúdos produzidos sobre esse assunto e a quantidade de pessoas interagindo com ele.

 

#3 – Verifique se o nicho escolhido possui produtos de qualidade

 

Acredite, de nada vai adiantar você escolher um nicho que tenha procura, se este não tiver bons produtos.

 

Por isso, antes de decidir em qual nicho trabalhar, entre nas plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze e faça uma análise dos produtos disponíveis para o nicho do seu interesse.

 

Acesse a página de vendas do produto, veja como o produtor o apresenta e se comunica e caso o produto possua uma sessão de comentários ou algum tipo de avaliação de qualidade, veja o que as pessoas estão falando sobre o produto.

 

Ah, não deixe de pesquisar no Reclame aqui, para ver se esses produtos possuem muitas reclamações por lá.

 

E é isso, faça sua análise, escolha bons produtos, monte a sua estrutura de negócio e comece a divulgar!

 

curso viver melhor agora

 

Espero que este artigo te ajude a encontrar um bom nicho para trabalhar!

 

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários!

 

Abraços, sucesso e até o próximo artigo!

 


Leia também:

 

 

Deixe seu comentário!