Você tem medo de trabalhar na internet?

Este artigo é para você que têm pesquisado sobre empreendedorismo digital, mas que ainda sente medo de trabalhar na internet, comprar cursos, contratar consultorias e investir para montar um negócio online.

 

E porque resolvi escrevê-lo? A ideia surgiu após ver várias pessoas comentando em grupos do Facebook dos quais participo que: desejam empreender online, precisam começar a trabalhar em casa, mas que sentem medo de trabalhar na internet, comprar cursos e contratar consultorias para aprender montar a sua estrutura de negócio, porque não sabem se é mesmo seguro ou se trata-se de golpe.

 

E qual é o meu conselho para você que tem medo de trabalhar na internet? Tenha mesmo cuidado, pois a internet é “terra de ninguém” e por isso é provável que você se depare com promessas milionárias, que na verdade servem apenas para tirar vantagem de pessoas honestas que estão buscando uma oportunidade real de trabalho.

 

Mas atenção para não generalizar, porque na internet também existe oportunidades reais, perfeitas para pessoas que estão dispostas a arregaçar as mangas e fazer dar certo, mesmo que isso signifique trabalhar muito! Como por exemplo: Sendo afiliado!

 

E por isso é importante que você não se deixe paralisar por esse medo que te impede de mudar de vida!

O que fazer para perder esse medo de trabalhar na internet?

 

medo de trabalhar na internet

 

Se esse medo de trabalhar na internet te limita e você deseja vencê-lo, faça pesquisas na internet usando palavras chaves como: trabalho online, como ganhar dinheiro trabalhando em casa etc.

 

Você vai encontrar opções como:

 

  • Venda de serviços: Como consultoria, mentoria.

 

  • Venda de produtos que neste caso tem milhares de opções.

 

  • Desenvolvimento de produto digitais: Como cursos online, ebooks etc.

 

  • Marketing de rede: Como Hinode, Herbalife,

 

  • A minha opção favorita: Ser um afiliado.

 

  • Entre outras.

 

Após fazer a sua pesquisa, liste todos os trabalhos que forem interessantes para você e pesquise a fundo sobre cada uma das opções.

 

Relacione as vantagens e desvantagens, e por eliminatória escolha o trabalho perfeito para você.

 

Após decidir no que vai trabalhar, faça uma nova pesquisa para conhecer ainda melhor o mercado de trabalho escolhido.

 

Procure por histórias de pessoas que  venceram o medo de trabalhar na internet e que alcançaram sucesso! Se possível, converse com elas.

 

Isso vai fazer você sentir-se mais segura!

 

É fácil trabalhar pela internet?

 

Bem, pode parecer fácil trabalhar na internet, mas a verdade é que não é!

 

No início você terá que se dedicar muito e ter paciência, principalmente porque é provável que surja obstáculos.

 

Além disso, será fundamental acreditar no seu potencial e no potencial do mercado de trabalho escolhido.

 

Caso contrário, você acabará desistindo!

 

Você vai ter muito trabalho e vai ser bem cansativo, mas todo empenho, e cada gota de suor, valerá a pena, quando o resultado chegar e você alcançar sua independência financeira.

 

Mas para isso, você precisa acreditar!

 

Marketing digital é para qualquer pessoa?

 

Talvez você esteja se perguntando o que marketing digital tem a ver com o tema deste artigo, então resumindo, tem tudo a ver, porque para trabalhar online, você precisa entender minimamente de marketing digital.

 

Agora respondendo a pergunta acima: Não marketing digital não é para qualquer pessoa.

 

Mas sim para pessoas que estão dispostas a fazer dar certo, mesmo que para isso tenha que pesquisar muito, estudar muito e trabalhar muito.

 

E se você perguntar para profissionais sérios que trabalham no ambiente online, se esta é a realidade deles, verá que eu não estou falando nenhuma mentira.

 

Você teve medo de trabalhar na internet?

 

Ter medo é natural e faz parte do processo de amadurecimento de qualquer ideia.

 

Mas eu não tive medo de trabalhar na internet, por que eu me apaixonei por marketing digital e pelo universo online muito antes de começar a pensar em trabalhar nele.

 

Empreender sempre foi o meu sonho, mas empreender online não fazia parte dos meus planos, até eu conhecer o marketing digital e me apaixonar por ele.

 

Por isso nunca tive medo de não dar certo, simplesmente por estar disposta a entrar de cabeça e me dedicar ao máximo para fazer dar certo, demorasse o tempo que for.

 

Mesmo sem medo de trabalhar na internet, fiz muitas pesquisas e pude ver histórias fantásticas de pessoas que sofreram muito, e enfrentaram muitas barreiras, mas tiveram muito sucesso empreendendo online.

 

Isso certamente me fortaleceu para começar a dar os meus primeiros passos e acreditar que poderia demorar alguns anos, mas o meu sucesso também chegaria. E por isso, decidi começar.

 

O meu verdadeiro medo era de não conseguir tentar e de não conseguir sair da situação que eu estava, onde eu não estava feliz, me sentia desvalorizada, me sentia pequena e apenas mais uma em meio ao todo.

 

Sem perspectiva de qualquer mudança, sem dinheiro suficiente para pagar as minhas contas, e com stress, sentindo cada dia uma dor diferente.

 

Isso era o que me dava medo! Por esse motivo, quando eu entrei para o marketing digital, já tinha tomado a minha decisão de fazer dar certo!

 

E é exatamente esta certeza que você precisa sentir em seu coração, para perder o medo de trabalhar na internet.

 

Prepare-se para sair do padrão e enfrentar o preconceito quando você decidir empreender online.

 

Na cultura em que vivemos somos educados para nos formarmos, a fim de, conseguirmos arrumar um  bom emprego, e assim garantir nossos benefícios, nossa aposentadoria e o nosso futuro.

 

O marketing digital e o mercado de trabalho online é assunto muito novo no Brasil.

 

Por isso é possível que você tenha que enfrentar, assim como eu tive que enfrentar, amigos, conhecidos e familiares desacreditando do potencial deste mercado e te desencorajando a seguir em frente.

 

É provável que você leve fama de iludido ou de preguiçoso que não quer procurar emprego.

 

Isso porque as pessoas acreditam em resultados palpáveis e por não conhecerem ninguém que trabalhe na área e tenha sucesso, acabam tendo muita dificuldade em acreditar.

 

Além disso, você também terá que contar com a colaboração das pessoas do seu convívio para se dedicar em seu projeto.

 

E acredite, não será fácil convencer familiares e amigos que você não terá tempo para dar-lhes atenção sempre que desejarem.

 

É provável que você perca amigos por não entenderem que você precisa se dedicar para fazer dar certo.

 

Você terá que ter garra para não desistir e talvez tenha que caminhar sozinha e sem apoio.

 

Por isso recomendo que você se inspire em pessoas que já trabalham no mercado digital.

 

Participe de grupos, fóruns e faça muito Networking.

 

Isso te ajudará seguir em frente!

 

Devo deixar o meu emprego para empreender online?

 

E mais uma vez a minha resposta é não! Você não deve deixar o seu emprego para empreender online.

 

Eu não fiz isso e não recomendo que você faça. Isso mesmo, eu não pedi demissão, eu fui demitida!

 

Mas não comecei empreender somente depois que perdi meu emprego. Iniciei a minha caminhada quando ainda estava empregada, e agradeço a Deus todos os dias por ter me dado forças para tanta dedicação e empenho.

 

Enquanto estava empregada, investi em cursos, livros, eventos da área e ferramentas, tudo para garantir que agora eu pudesse realizar o meu sonho de forma segura.

 

E recomendo que você faça o mesmo, comece a sua caminhada investindo em conhecimento e  fazendo muitas pesquisas, verá que o seu projeto aos poucos tomará forma.

 

Curso que recomendo >>> Viver Melhor Agora.

 

Concluindo

 

Espero que este artigo, onde conto um pouquinho da minha história te ajude a encontrar um caminho.

 

E se precisar, pode contar comigo! Estou aqui para te ajudar a superar seus medos e esclarecer dúvidas, entregando excelentes conteúdos sobre marketing digital.

 

Se gostou do artigo, COMPARTILHE!

 

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários!

 

Abraços, sucesso e até o próximo artigo 😉

 


Leia também:

Deixe seu comentário!