Passo a Passo Simples Para Criar Conteúdo Para Blog [+7 Top Ideias]


Criar Conteúdo Para Blog Requer Planejamento, Foco e Saber se Comunicar!

conteúdo para blog

Logo no início do meu projeto eu soube que o blog era uma das partes mais importantes da estrutura de divulgação na internet pra quem trabalha como afiliado autoridade.

Por ser essa,  a única parte da estrutura que nos pertence de verdade!

Mas, no começo eu sofria pra criar meus artigos e por isso procrastinava!

O motivo? Eu não tinha foco, não me planejava e não sabia me comunicar da forma certa!

Pra vencer essa dificuldade eu fiz pesquisas, testei soluções e adquiri um treinamento! 

E graças a Deus, resolvi meu problema! Então nesse artigo vou contar a você o que me ajudou na expectativa de que ajude você também!

Meu Planejamento Para Criar Conteúdo Para Blog

conteúdo para blog

BANCO DE IDEIAS – Adotei esse método e pra mim, funciona muito! 


No meu dia a dia, já tenho o hábito de ler blogs, livros, ver vídeos, filmes e séries. Então, sempre que faço uma dessas coisas, fico atenta pra ver se tem algo que possa virar conteúdo para o blog e vou anotando e acumulando as minhas ideias no Evernote.

ORGANIZAÇÃO – Não tem jeito, eu descobri que não funciono sem organização!

Por isso, eu faço meu planejamento de conteúdo mensal no Google Agenda, que é super prático, principalmente porque eu consigo acessá-lo tanto pelo celular , quanto pelo computador. 

Sem contar que essa ferramenta permite inserir alarmes, e isso me ajuda muito!

BOM SENSO – Como nem todos os dias, são bons para escrever, se percebo que as minhas ideias não estão fluindo, não insisto, deixo para o dia seguinte.

METAS DE PRODUÇÃO – Outra coisa que me ajuda muito é fazer um cronograma mensal com as minhas metas de produção, determinando quantos artigos eu vou fazer no blog.

METAS DE VENDA – Produzir conteúdo aleatório não funciona, por isso, produzo meus conteúdos com base nas minhas metas de venda. 

Então, se eu decido trabalhar a venda de um determinado produto no mês, todos os conteúdos naquele mês, são produzidos para promovê-lo.

E assim evito ficar perdida em relação ao que devo produzir e no final do mês, consigo medir meus resultados.

Como eu faço pra ter ideias de conteúdo para Blog

Ter ideias não é fácil e não é todo dia que a gente está criativo. Por isso eu costumo usar a ferramenta Google Alerts para ficar constantemente atualizada com as novidades do meu nicho de mercado.

Que baseando-se nas palavras chave escolhidas por nós,  envia  para o nosso e-mail periodicamente e de acordo com a frequência que a gente determina, todas as notícias relacionadas ao nosso mercado.

Além disso, eu faço pesquisas no Youtube e no Pinterest que são locais que sempre estão abastecidos de novas ideias.

Resolvendo o problema de Falta de FOCO

Bem, após muitas pesquisas eu descobri que o meu problema para ter foco estava diretamente ligado ao meu comportamento diário.

Quais? Rotinas multi-tarefas e sem planejamento, acesso demasiado em redes sociais, falta de prioridades e alimentação de conversas paralelas.

Sabe aquelas conversas que você pode evitar, mas dá corda, mesmo sabendo que você não pode se dar ao luxo de bater papo naquela hora? Pois é, essas!

E as notificações do celular então? Quem resiste aquela espiadinha básica pra ver o que rolou de novidade na sua rede social favorita ou então naquele grupo de WhatsApp super animado que você participa? Eu não resisto rsrs.

E quanto a falta de prioridades? Bem, eu nem me ligava que era importante tê-la!

Como eu resolvi tudo isso? Adotando o comportamento, inverso! 

Comecei a fazer uma tarefa por vez, defini um horário para acessar as minhas redes sociais, aprendi a cortar as conversas paralelas, tirei as notificações do celular, mas avisei as pessoas mais próximas para me ligarem, quando o assunto não puder esperar. E adotei prioridades!

Resolvendo o problema de comunicação

Bem, mesmo depois que eu aprendi a me planejar e eliminei o meu problema de foco, eu continuei sofrendo pra criar meus conteúdos.

Eles saiam, mas ficavam técnicos demais e sem nenhuma naturalidade! E isso atrapalhava, porque as pessoas entravam pra ler meus artigos e não gostavam do conteúdo.

Outra grande falha nos meus artigos era que eles não eram direcionados pra resolver a dor de uma persona ( Ou seja, do meu cliente ideal), e por isso eles não criavam conexão.

Daí, nas minhas pesquisas eu acabei conhecendo a Gislaine Batista, que é TOP afiliada de vários produtos e especialista em comunicação assertiva para negócios.

E comecei acompanhar e aplicar as suas dicas, que foram dando muito certo! E que me ajudaram inclusive a fazer algumas vendas!

Daí, mais tarde ela lançou o Curso Copy Sem Segredos que ensina justamente como se comunicar da forma certa para atingir seus objetivos de vendas.

No impulso, eu fiquei foi doida pra comprar, mas por razões financeiras, segurei a onda! E depois cheguei a pensar que era besteira comprar o curso.

Só que daí eu comecei a ver as pessoas que estavam comprando e aplicando o treinamento mudando completamente a postura profissional e tendo resultados incríveis!

Dá só uma olhadinha nesses depoimentos, depois me fala o que você achou!

Daí, mesmo não tendo condições financeiras pra adquirir o Curso Copy Sem Segredos naquele momento, decidi deixar de pagar uma conta para comprá-lo!

E olha, eu não me arrependi não viu, porque esse curso é maravilhoso!

Pode reparar, esse artigo mesmo, não está nada técnico, pelo contrário, está super natural.

E pra minha alegria, desde que comecei a estudar esse curso, não sofri mais pra criar meus artigos e nem pra criar conteúdos pra qualquer parte da minha estrutura de negócio.

E agora, as pessoas leem meus artigos, a prova disso é que você está lendo!

E tenho certeza que não está achando nada ruim rs.

Mas essa não foi a única transformação que esse curso fez no meu projeto! Na verdade ele revolucionou todo o meu projeto! 


Mas como não é o foco desse artigo, se quiser saber mais sobre a minha transformação, dê uma olhadinha nesses dois artigos: O que o você aprende no Curso Copy Sem Segredos e O que você precisa saber para vender como afiliado! 

E é isso, vamos agora as 7 TOP ideias de conteúdos para blog que eu prometi!

7 Top ideias de Conteúdos Para Blog

conteúdo para blog

1 – Guia básico para todo {…}iniciante{…} – Afiliado; Blogueiro; Youtuber; Instagrammer.

2 – Lista de ferramentas que um {…}deveria usar{…} – Afiliado; Blogueiro; Youtuber; Instagrammer.

3 – Minha evolução no {…}{…} – Marketing Digital; Blog;Instagram; Canal de Youtube; Processo de Emagrecimento.

4 – 5 Cursos Online para iniciar como {…}{…} – Afiliado; Blogueiro; Youtuber; Instagrammer.

5 – Por onde começar para ser um{…} – Afiliado; Blogueiro; Youtuber; Instagrammer.

6 – Meus principais erros quando comecei no {…}{…} – Marketing Digital; Blog; Instagram; Canal de Youtube; Processo de Emagrecimento.

7 – Como fiz para alcançar {…}{…} – Nº Inscritos; Nº Seguidores; nº Vendas; Nº Curtidas; Nº Visitantes no Blog; Nº Visualizadores no Pinterest.

E agora, como você ficou comigo até o final desse artigo, eu tenho um PRESENTE pra você!

Clique neste Banner e Aproveite esse conteúdo top que a Gislaine entregou gratuitamente!

E é isso, espero que você tenha gostado! Abraços e até o próximo post!


Deixe seu comentário!