Como Usar o Pinterest pra Gerar Tráfego e Vender Como Afiliado

Quer saber como usar o Pinterest pra vender como afiliado? Então, esse artigo é pra você!

Se você está aqui é porque já sabe ou pelo menos desconfia que para vender como afiliado você precisa de tráfego e que pra isso, o Pinterest é uma verdadeira potência!

Mas, se você caiu aqui de paraquedas e nem sabe direito como o Pinterest funciona e muito menos se vale a pena investir no seu uso pra vender como afiliado, eu sugiro que você leia esse artigo: “O que é Pinterest, como funciona, vale a pena usá-lo para negócios?”

Porque nesse post eu não vou explicar como o Pinterest funciona, e também não vou mostrar porque vale a pena usá-lo para gerar tráfego.

Tudo que vou fazer aqui, é falar pra você quais são os passos que você deve seguir para usar o Pinterest para gerar tráfego e vender como afiliado.

Então, sem mais enrolação…partiu conteúdo!

Como usar o Pinterest para gerar tráfego e vender como afiliado

Passo 1 – Crie Uma Conta Comercial no Pinterest

Acessando a página de negócios do pinterest por aqui: Criar conta comercial!

Pra que você possa gerenciar a movimentação em seu perfil e ter acesso ao número de visualizações e impressões de cada pin que você publicar.

Passo 2 – Configure o Seu Perfil de Forma Estratégica

Usando palavras-chave relacionadas com o seu negócio, nos campos: nome corporativo e sobre você, para que o seu perfil seja encontrado pelo seu público-alvo no Pinterest.

Passo 3 – Faça a Verificação do Seu Blog no Pinterest

Que é um procedimento simples, rápido e extremamente importante!

Porque com essa verificação você passa a ter acesso as estatísticas de visitas no seu blog vindas do Pinterest e consegue criar pins avançados que geram bem mais visibilidade que os normais, e com isso, muito mais tráfego!

Passo 4 – Crie Pastas Estratégicas

Crie pastas para organizar seus pins por assunto e use palavras-chave (relacionadas com seu negócio) para nomear e também para descrever sobre o que será cada pasta.

Seu perfil vai ficar mais limpo, vai ser fácil navegar por ele e de quebra, ele vai ficar com aparência mais profissional.

E o uso das palavras-chave, bem…vão te ajudar ser encontrado no Pinterest.

Passo 5 – Crie Imagens Atrativas

Crie imagens na vertical, de preferência na dimensão recomendada pelo Pinterest que é de: 735 x 1102 pixels, usando a ferramenta Canva.com que é online e gratuita.

Use e abuse de títulos diretos e chamativos pra despertar o interesse do seu público-alvo.

Mas lembre-se de usar palavras-chave nesse título, porque isso também vai fazer o Pinterest mostrar a sua imagem para mais pessoas.

Passo 6 – Movimente Seu Perfil Diariamente

O Pinterest dá maior relevância para perfis que movimentam sua conta diariamente, criando novos pins, repinando os pins de outros perfis e seguindo novas contas.

Logo, não adianta tirar um dia no mês ou então na semana para movimentar a conta!

Se achar que não vai ter tempo para criar e postar novos pins diariamente, tire um dia para planejar e criar vários pins e use a ferramenta Later (Que permite agendar até 30 pins por mês gratuitamente) para agendar as suas postagens.

Além disso, instale o aplicativo do Pinterest no celular pra que fique mais fácil pra você repinar alguns pins e seguir perfis no dia a dia.

Mas lembre-se, seus resultados serão proporcionais a sua dedicação, então se puder ser mais presente, se puder postar mais que um pin por dia, poste!

Isso fará você crescer mais rapidamente.

Passo 7 – Use a Regra 80/20 Para Links de Afiliado

Se você quer vender como afiliado usando o Pinterest, não leve as pessoas direto para uma página de vendas, a menos que o produto que você esteja promovendo seja bem baratinho e simples, como por exemplo um e-book de receitas.

Porque? Porque dificilmente alguém fará a compra de um curso ou de algum produto mais caro logo no primeiro contato com esse produto.

Mas, se você for usar links de afiliado e enviar as pessoas que clicarem no seu pin, direto para uma página de vendas, adote a regra 80/20.

Criando 80% de pins que levem seu público para um artigo de blog, vídeo no Youtube etc, e somente 20% de pins apontando direto para uma página de vendas.

E não camufle seus links, se não quiser ser bloqueado!

Passo 8 – Crie Pins Estratégicos

Os pins são compostos por imagem, link e descrição!

Então se preocupe com o conjunto! Crie imagens de qualidade, capriche na descrição, crie títulos atrativos e estratégicos e se preocupe em direcionar o seu público para conteúdos de qualidade, pois é isso que fará a conversão em vendas.

Ah, não deixe de usar palavras-chave, hashtags e de fazer chamada para ação nos seus pins!

Passo 9 – Não Economize nas Postagens

Crie vários pins para um mesmo link do seu blog, site ou rede social.

Assim você aumenta as suas chances de receber tráfego!

Passo 10 – Siga a Regra dos 5 Primeiros Pins

Os 5 primeiros pins do dia são os que o Pinterest mostra em primeira mão para o teu seguidor, quando ele entra na rede.

Então, inicie a movimentação da sua conta (logo pela manhã) com pins próprios!

Porque, os 5 primeiros pins do dia são os mais importantes.

Bem, é isso! O que você achou das dicas? Gostou?

Complemente esse conhecimento clicando aqui: 7 passos essenciais pra se destacar no Pinterest em 2019.

E se quiser aprender muito mais sobre como usar o Pinterest pra gerar uma enxurrada de tráfego gratuito para o seu negócio, clique em >>> Saiba mais!<<<

Abraços, e até o próximo post!


Leia também:

Como Ganhar Dinheiro Com Pinterest

O que você precisa saber pra vender como afiliado

Deixe seu comentário!