Quanto preciso investir para montar o meu negócio online?

Trabalhar em casa é o seu sonho? Saiba que você não esta sozinha, pois muita gente sonha em trabalhar no conforto do seu lar, para poder fazer seu próprio horário, estar perto dos filhos e ficar bem longe do trânsito caótico da hora do rush.

Com este sonho surge a dúvida: Quanto será que preciso investir para montar meu negócio online?

E a verdade é que não existe uma resposta exata para esta questão, simplesmente porque sempre irá depender de quanto você quer e pode gastar e de que tipo de negócio estamos falando!

Já que atualmente temos infinitas possibilidades de negócios online e alguns não descartam gastos com fornecedores, embalagens e frete.

Entretanto, a internet oferece uma enorme flexibilidade de serviços e produtos para você utilizar em seu negócio.

E tudo que você precisa para fazer dar certo, é estar preparada!

Para isso, recomendo que você invista em conhecimento, assim como eu investi e continuo investindo constantemente.

Isso mesmo, leia artigos, compre livros, faça cursos e coloque tudo que aprender em prática.

Porque devo investir em conhecimento para montar um negócio online?

E respondendo, você precisa investir em conhecimento porque é isso que irá te ajudar a estruturar o seu negócio.

Um curso por exemplo irá te mostrar como funciona os bastidores de um empreendimento online e te ensinar atalhos fundamentais para que você consiga construir um negócio lucrativo trabalhando em casa.

Por isso, esse é um investimento do qual você não deve abrir mão! Até porque você irá adquirir muito conhecimento, podendo pagar de forma parcelada de acordo com as suas possibilidades.

E se você me perguntar quais são os cursos que eu indico a minha resposta será: Recomendo os cursos Fórmula Negócios OnlineViver melhor agora, porque são os que eu conheço e por isso sei  que eles vão te ensinar a criar o seu negócio online de maneira estratégica, te propiciando a possibilidade de ganhos na internet.

Qual é a estrutura fundamental para montar um negócio online?

Com a disponibilidade de tantas redes sociais, não precisamos necessariamente de um site ou blog para vender produtos e serviços.

Por isso, atualmente encontramos muitos negócios funcionando bem sem essa ferramenta.

Entretanto, construir um negócio tendo as redes sociais como base, não é seguro, já que trata-se de ambiente alheio, onde quem determina as regras, não somos nós.

Logo, ter um blog é fundamental para montar de forma segura, um negócio online!

E para ter o seu blog, você precisará de um domínio, que nada mais é do que o seu endereço na internet. O meu por exemplo é o https://joycelouzada.com.br.

Existem muitas formas de adquirir um domínio, mas recomendo que você compre o seu, diretamente no Registro BR, onde eu adquiri o meu e a maioria dos domínios são registrados. Agora, se não puder investir neste momento, sugiro que utilize um gratuito do WordPress.

Além disso, você precisará contratar uma hospedagem para armazenar o seu site.

Para este serviço, indico a plataforma UOL HOST, na qual, meu blog esta hospedado. Trata-se de uma plataforma bem simples e fácil de usar, perfeita para quem não entende nada de programação.

Recomendo também a GoDaddy, que além de ser excelente, possuí preços bem acessíveis.

Você também precisará de um template para a criação do seu site e encontrará uma infinidade de modelos gratuitos no banco de dados do WordPress.

Se quiser e puder investir em um template pago, recomendo que invista no ConversionWP, que não é o que eu estou usando, mas é muito parecido e igualmente voltado para conversão. O que te ajudará a ter melhores resultados na internet.  Sem contar que esta atualmente com um preço bem interessante.

Para construir um forte relacionamento com o seu público-alvo, você terá que utilizar serviços de e-mail marketing para entregar de forma automatizada, conteúdos e informações relevantes para aqueles que se cadastrarem em seu blog para receber.

Com relação a este serviço, recomendo a ferramenta Lead Lovers, que utilizo e acho maravilhosa. Agora, se você não puder investir neste primeiro momento, utilize a plataforma E-goi que é gratuita para até 5 mil Leads.

Enfim, essa é a estrutura fundamental, porém básica, para um negócio online. Todo o resto irá depender do modelo de negócio escolhido por você.

O que fazer se não tenho dinheiro para investir em um negócio online?

Bem, como você pode ver, a internet te dá infinitas possibilidades para construir o seu negócio sem precisar gastar imediatamente.

Mas é preciso lembrar que se você não investir agora, terá retrabalho lá na frente, já que para garantir o crescimento do seu negócio, você precisará de ferramentas mais completas, porém pagas.

De toda forma, é melhor começar simples e ter que se reestruturar mais adiante, do que não fazer nada!

Porque se você não der os primeiros passos agora, estará se privando da oportunidade de realizar o seu sonho.

#DicaDaJoyce

Não tenha medo de investir em você e na realização do seu sonho. Toda conquista começa com a decisão de tentar.

E não tenha medo de falhar! Acredite, nenhum obstáculo será grande se a sua vontade de vencer for maior.

Quando comecei a ensinar sobre marketing digital nas mídias sociais eu não sabia nem a metade do que sei atualmente e não tinha condições de investir em ferramentas, mas isso não me fez parar.

Comecei fazendo cursos que na época não custavam mais que R$ 50,00, justamente porque esse era o meu limite de investimento naquele momento.

Com pesquisas no Google, descobri ferramentas gratuitas que me proporcionaram começar sem investir.

No Youtube encontrei diversas histórias de pessoas que assim como eu, começaram sem qualquer investimento e que já estavam tendo sucesso.

Aos poucos e dentro das minhas possibilidades, fui investindo em novas ferramentas, melhorando e tornando o meu negócio mais profissional.

Se hoje você me perguntar, mas Joyce, porque começou ensinar mesmo sem saber muito sobre o marketing?

A minha resposta será, comecei ensinar para ajudar pessoas que sabiam bem menos que eu ou que não sabiam absolutamente nada sobre marketing digital e também para aprender ainda mais.

Foi ensinando que consegui enxergar com maior clareza qual caminho trilhar e com isso aprendi muito e amadureci meus projetos.

Por isso que hoje digo a você! Não espere a perfeição para começar a se mexer! Não leia trocentos livros e faça milhões de cursos para se tornar um expert em alguma área para somente depois começar a realizar o seu sonho e cobrar pelo seu trabalho.

Não se recuse a começar se todas as condições perfeitas não estiverem presente. Pois só existe uma forma de atingir a perfeição: FAZENDO. Estude sim, leia muito sim e faça muitos cursos.

Mas, comece a execução do seu projeto imediatamente! E tenha em mente que para empreender você precisa estar disposta a percorrer uma longa estrada e por isso, quanto antes você começar, melhor.

E por hoje é só! Espero que tenha gostado das dicas.


Se achar que este conteúdo te ajudou e que pode ajudar alguma amiga, não deixe de compartilhar.

Ah, não se esqueça de me dar o seu feedback, contando o que achou deste artigo! Vou amar saber a sua opinião!

Abraços, sucesso e até o próximo artigo!

Avalie este artigo!